Slide

10/recent/ticker-posts

Barragem passa por esvaziamento após apresentar rachaduras e vazamentos, em Brejo da Madre de Deus


Na última segunda-feira, 1° de Abril de 2019, a equipe da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus  no Agreste de Pernambuco, recebeu informações sobre o surgimento de rachaduras e vazamentos na barragem do Sítio Cavalo Ruço localizada na zona rural do município.

A barragem que se encontrava com 90% de sua capacidade, que é de aproximadamente 100 mil metros cúbicos teve que passar por um processo de esvaziamento. De imediato, todos os órgãos competentes foram notificados pela Defesa Civil que toma as devidas providências para resolver o problema.


Para evitar qualquer fatalidade com um eventual rompimento da barragem, foi instalado uma sirene para alertar as famílias que moram em áreas de risco.

A Prefeitura também conta com um plano de emergência, onde caso seja necessário evacuar a área, as famílias que não tiverem para onde ir, serão abrigadas em uma quadra poliesportiva do município.

Vale ressaltar que, o prefeito Hilário Paulo determinou total apoio das secretarias de Saúde, Assistência Social, Cidadania e Mulher; Educação e Obras, e tem acompanhado de perto todo processo de análise da situação.

Acompanhado de engenheiros, secretários e equipe técnica, o prefeito Hilário esteve vistoriando a situação da barragem e confirmou que as medidas que já foram adotadas diminuíram o volume de água quase pela metade.

A Barragem do Sítio Cavalo Ruço foi construída em 1998 e não tem nenhuma comporta.

Com informações da Secretaria Executiva de Comunicação da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus

Postar um comentário

0 Comentários