Slide

10/recent/ticker-posts

Cágado d'água abandonado em Santa Cruz do Capibaribe é devolvido à natureza


Mais um animal foi devolvido à natureza na tarde desta terça-feira (16), em Santa Cruz do Capibaribe. Um cágado d'água deixado abandonado dentro de uma caixa nas dependências do Parque Florestal de Santa Cruz do Capibaribe foi entregue ao médico oftalmologista Dr. Éder Aragão Neves, o qual também é observador de aves e faz um importante trabalho voltado para o meio ambiente.Dr. Éder entrou em contato com Almir Neves, editor deste blog para fazer a soltura do animal na natureza.

Como está escrito na Bíblia Sagrada, em Provérbios 22:6 "Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!" A soltura foi feita por Álvaro Ribeiro, de 7 anos de idade, filho de Almir Neves, às margens de uma barragem, aqui mesmo no município de Santa Cruz, em um local adequado para que o animal possa encontrar água e comida e consiga sobreviver.


O cágado d'água é uma pequena espécie sul-americana de cágado da família dos quinosternídeos. O nome popular deste animal aqui em nossa região é cágado d'água, o qual é conhecido também em outras regiões como muçuã ou jurará. Seu nome científico é Kinosternon scorpioides e é um animal semiaquático comum na Caatinga  que se alimenta especialmente de peixes, girinos, insetos e algas.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários