Fundação Padre Zuzinha sediará 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa


Acontecerá amanhã (25) na Fundação Padre Zuzinha a 2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, na ocasião, serão discutidas políticas públicas para as pessoas da terceira idade, no entanto, apesar do público-alvo, a Conferência será aberta para toda a sociedade.

O tema do evento será "Os desafios de envelhecer no século XXI e a importância das políticas públicas", onde serão apresentadas palestras, rodas de conversa, apresentações culturais e informações sobre direitos muitas vezes pouco propagados, porém, são garantidos em lei para a população idosa.

A discussão de políticas públicas para os idosos é necessária uma vez que a cada geração, a estimativa de vida do brasileiro aumenta, no entanto, é preciso garantir a qualidade de vida para esta população que está envelhecendo e carece de serviços essenciais como saúde, mobilidade e moradia para garantir seu conforto.

Serviço:
2ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa 
Local: Fundação Padre Zuzinha
Horário: 7h às 12h
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: