Slide

10/recent/ticker-posts

Mostra fotográfica sobre animais silvestres está sendo realizada no Parque Florestal de Santa Cruz

Exposição itinerante organizada pela CPRH integra ações do projeto Fauna Livre, de Educação Ambiental.


Foi aberta esta semana e fica em exposição até o dia 2 de maio, no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva, no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do Estado, a mostra fotográfica itinerante "Animais Silvestres: eles precisam de nós!", com registros - em painéis fotográficos - de animais que receberam tratamento no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara). A iniciativa é uma parceria da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) com a Secretaria de Meio Ambiente do município.


A iniciativa integra as ações do projeto Fauna Livre, coordenado pelo setor de Educação Ambiental da Agência. O objetivo principal é, em complemento às atividades rotineiras de fiscalização, monitoramento, conservação e reabilitação de animais silvestres, combater - por meio da conscientização - a antiga cultura de aprisionamento e tráfico de animais silvestres, ainda presente no Estado. Muitos dos animais que passam pelo Cetas Tangara, para reabilitação e posterior retorno à natureza, são vítimas do tráfico.


Lançada inicialmente em setembro de 2017 no Plaza Shopping, em Casa Forte, a mostra "Animais Silvestres: eles precisam de nós!" faz parte deste trabalho de conscientização do grupo de Educação Ambiental da CPRH. Já passou também pelos municípios de Tamandaré, Barreiros e Ipojuca. Em Santa Cruz do Capibaribe, a exposição ocorre duas semanas após a realização, pela Agência, de uma capacitação sobre Gestão de Fauna do Estado de Pernambuco, que teve a participação de gestores e servidores municipais, integrantes da Defesa Civil, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e ambientalistas da ONG Bichos da Caatinga, entre outros.


Dentro desta parceria, uma nova atividade já está agendada para o dia 6 de junho, o Mês do Meio Ambiente, no município agrestino: a Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres, que será realizada também no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva. Será mais uma ação de sensibilização do projeto Fauna Livre, voltado para a conscientização de que os animais silvestres devem viver livres, na natureza, e não presos em viveiros e/ou gaiolas. A entrega voluntária evita possíveis apreensões e multas.

Informações e fotos: CPRH

Postar um comentário

0 Comentários