Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes de Saúde convocados para trabalhar em campanha de vacinação não recebem almoço, em Santa Cruz

Prédio onde funciona a Secretaria de Saúde de Santa Cruz. Foto: arquivo / Blog Merece Destaque.

Neste sábado, 4 de maio de 2019, aconteceu o "Dia D" da campanha de vacinação contra a Gripe e em Santa Cruz do Capibaribe, a gestão municipal deixou muito a desejar no tocante a assistência dos servidores que estiveram de plantão o dia todo nos postos de saúde.

Além das enfermeiras e técnicas de enfermagem, muitos Agentes de Saúde também foram convocados para trabalhar durante o dia, dando assistência a quem chegava para se vacinar, porém a gestão municipal não deu a assistência devida para estes trabalhadores. Agentes de saúde que trabalharam o dia inteiro não receberam nem o almoço e nem as camisetas confeccionadas para a campanha.

De acordo com alguns Agentes de Saúde, nos postos de vacinação onde estavam de plantão tiveram que fazer uma "vaquinha" para comprar comida porque a Secretaria Municipal de Saúde só disponibilizou dois almoços e duas camisetas da campanha para cada posto, destinados apenas para enfermeiras e técnicas.

A Associação dos Agentes de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, emitiu uma nota repudiando a falta de condições de trabalho e de respeito com a classe. Veja a seguir a nota na íntegra:

Nota da AACOSCAPE

A Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe - AACOSCAPE, vem por meio desta, repudiar a falta de assistência e de respeito para com os Agentes de Saúde que foram convocados para trabalhar durante todo o dia do sábado, 4 de maio de 2019, durante o "Dia D" da campanha de vacinação contra gripe no município. A gestão municipal forneceu camisetas e almoço apenas para as enfermeiras e técnicas de enfermagem, fazendo com que, em algumas unidades de saúde, os Agentes de Saúde que foram convocados para trabalhar o dia todo tivessem que arcar com sua própria alimentação. É notória a falta de compromisso da gestão com os Agentes de Saúde que estão há mais de três anos sem receber materiais de trabalho, como fardamento, entre outras coisas indispensáveis para o desenvolvimento de suas funções diárias e agora a gestão convoca alguns profissionais para trabalharem o dia inteiro em um sábado e não disponibilizam sequer o almoço. Então registramos aqui nosso repúdio a esta falta de compromisso e de respeito com a classe.

Direção da AACOSCAPE

Postar um comentário

0 Comentários