Slide

10/recent/ticker-posts

Escritor Edson Tavares realiza palestras sobre o Rádio em Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru


Na próxima quinta-feira, dia 16 de maio, a partir das 19 horas, o Professor e Escritor Edson Tavares estará lançando o livro “Amplitude Modulada – Os Locutores e o Rádio de Caruaru” no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Na oportunidade, haverá uma palestra sobre o rádio caruaruense nas décadas de 70 e 80, e sua influência na comunidade santacruzense; serão exibidos vídeos contando a história das três emissoras AM de Caruaru, utilizando vinhetas, características de programas, fotos e vozes dos locutores da época; e finalmente, o Professor estará realizando uma sessão de autógrafos.

Já no dia 17 de maio, a Câmara Municipal de Caruaru realiza uma Sessão Solene pelo aniversário de 162 anos de Caruaru, a partir das 20h, no Plenário da Casa Jornalista José Carlos Florêncio, na qual o Escritor e Professor Edson Tavares apresentará o livro “Amplitude Modulada” e falará sobre o rádio AM de Caruaru. Logo após a solenidade, haverá também uma sessão de autógrafos.

Os dois eventos têm entrada franca.

O livro “Amplitude Modulada – Os Locutores e o Rádio de Caruaru” é o resultado de uma pesquisa de quatro anos, realizada pelo Prof. Edson Tavares, da Universidade Estadual da Paraíba, e conta a História do rádio AM de Caruaru, através da biografia de mais de duas centenas de locutores que usaram os seus microfones, desde a década de 1950. A obra, composta por três volumes, traz também um rico acervo fotográfico, relatos de fatos pitorescos e um resumo da presença do rádio desde o século XIX, no Brasil e no mundo.

Acondicionados numa caixa temática, os três volumes têm um valor de R$ 90,00, e se encontram à venda nos seguintes locais, em Caruaru: Banca Terceiro Mundo, Livraria Imperatriz e Bodega de João Doutor (Shopping Difusora), Armando Art’s Fotográficas (Rua Porto Alegre, centro), Soparia do Gordo (Av. Dom Bosco) e Bule de Barro (Polo Caruaru).

Postar um comentário

0 Comentários