Slide

10/recent/ticker-posts

IITB firmará convênio com a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para emissão de carteiras de identidade


Na última quarta-feira (08), o deputado Estadual Diogo Moraes, vice-líder do governo na Alepe, esteve reunido com Pablo Carvalho, diretor-presidente do Instituto Tavares Buril (IITB). Também participaram da audiência os vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, presidente da Câmara e Júnior Gomes, além do vereador de Taquaritinga do Norte, Geovane Cesar. Na ocasião, trataram dos últimos detalhes para assinatura do convênio que possibilitará a instalação de dois postos de atendimento avançado para emissão de carteiras de identidade no município. 


De acordo com o deputado Diogo Moraes, a reunião foi muito positiva pelos encaminhamentos e orientações concedidas pelo diretor e pela equipe técnica. “Esse serviço que nós conquistamos será pioneiro no Estado. É a primeira vez que uma Câmara Municipal busca o apoio do IITB, que conta com um programa chamado Identificação com Cidadania. Sabendo do papel social que nós legisladores temos, tivemos a ideia, pedimos e fomos atendidos. Agora, a população santa-cruzense não sofrerá mais pela falta de emissões de carteiras de identidade”, destaca Diogo. 

A primeira reunião, realizada em 5 de abril deste ano, foi marcada pela proposta do deputado e dos vereadores, que foi prontamente aceita. Segundo o diretor-presidente Pablo de Carvalho, este posto avançado de Santa Cruz do Capibaribe tem tudo para ser um dos mais eficientes, devido ao diálogo e interesse dos envolvidos na construção desta inciativa. “O presidente da Câmara, Augusto Maia, está responsável pelos ajustes e encaminhamentos burocráticos finais para oficialização do convênio, que deve acontecer nas próximas semanas. Agradeço ao Governo de Pernambuco, na pessoa do governador Paulo Câmara, por, sempre que possível, apoiar nossos pleitos, beneficiando milhares de pessoas da região do Polo de Confecções do Agreste”, finaliza Moraes.

Postar um comentário

0 Comentários