Slide

10/recent/ticker-posts

Ruas do Recife amanhecem alagadas após chuvas da madrugada


Ruas do Recife amanheceram com pontos de alagamento nesta segunda-feira (27), após as chuvas da madrugada. Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, registrou o maior acúmulo de chuvas.

Na Travessa do Raposo, no bairro de São José, na área central do Recife, quem passava reclamava da recorrência da água acumulada no local em dias de chuva. “Sempre é isso. Mesmo sem chover fica assim. Vou pelo cantinho para não me molhar, mas quando passa carros grandes, molha a gente. É complicado, ninguém aparece para resolver isso”, relatou o ajudante de cozinha e morador do bairro há 40 anos, Jeová Gomes da Silva, 55. Ciclistas e pedestres, que tentavam seguir para o trabalho, também apresentaram dificuldade para passar pela região.

Segundo a Agência Pernambucana de águas e Clima (Apac), o bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, foi o local que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 24 horas, entre as 6h desse domingo (26), até às 6h desta segunda-feira (27).

O volume de chuvas em Barra de Jangada foi de 62,59 mm. O segundo bairro que registrou o maior acúmulo de chuva nesse mesmo período foi a comunidade do Alto da Bela Vista, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife, com 47,60 mm. O terceiro ponto em que mais choveu foi o bairro de Areias, na Zona Oeste do Recife, que nas últimas 24 horas registrou 40,60 mm de chuva.

Confira a previsão de chuvas para esta segunda-feira em todo o Estado, de acordo com a Apac:

O Recife e a Região Metropolitana deve ter tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada ao longo do dia com intensidade fraca a moderada. A máxima deve ser de 31°C, com mínima de 22ºC.

No Agreste do Estado, a previsão para esta segunda é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da tarde e noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 33°C, com mínima de 17ºC.

Para o Sertão, a precisão é de tempo parcialmente nublado sem chuva em toda a região ao longo do dia. A máxima deve ser de 35°C, com mínima de 19ºC.

Na Mata Norte, o tempo deve está parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã e noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 32°C, com mínima de 21ºC.

A Mata Sul tem previsão de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada nas primeiras horas da manhã e à noite com intensidade fraca. A máxima deve ser de 32°C, com mínima de 21ºC.

A APAC alerta que em caso de emergências, a população deve seguir as orientações da Defesa Civil de cada município. Quem precisar pode acionar o órgão pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita.

Folha de Pernambuco / Foto: Arthur Mota

Postar um comentário

0 Comentários