Santa Cruz do Capibaribe terá semana de ações voltadas para a Luta Antimanicomial


O dia 18 de maio é o Dia Nacional pela Luta Antimanicomial e a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza uma semana com ações voltadas para o tema com atividades internas e ação multiprofissional no Centro de Apoio Psicossocial - CAPS II e debate aberto ao público na Câmara de Vereadores do município.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: