Slide

10/recent/ticker-posts

Blogueiro Bruno Muniz rebate acusações feitas pelo vereador Joab do Oscarzão

O Blogueiro e diretor da empresa Agreg Comunicação, Bruno Muniz, enviou nota à imprensa rebatendo acusações feitas pelo vereador Joab do Oscarzão durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na tarde da quinta-feira, 6 de maio. Veja a nota a seguir:


Nota de Esclarecimento
Declarações do vereador Joab do Oscarzão contra o Blog do Bruno Muniz

Nesta quinta-feira, 06 de junho, o vereador Joab Gomes, conhecido popularmente como Joab do Oscazão, do PSD, se utilizou do seu tempo na tribuna da Casa Dr. José Vieira de Araújo para levantar falso testemunho contra o Blog do Bruno Muniz, órgão de comunicação gerido por esse que vos fala, Bruno Muniz. Segundo Joab, o Blog do Bruno Muniz possui um contrato com a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe no valor de R$ 19.000,00 (dezenove mil reais), valor que de acordo com ele seria pago mensalmente com o único e exclusivo objetivo de denegrir politicamente a imagem do mesmo.

Em suas declarações, Joab não apenas desmereceu a história da imprensa de Santa Cruz do Capibaribe ao afirmar que os blogs locais são erroneamente considerados como imprensa, mas também se mostrou ser desconhecedor da história do Blog do Bruno Muniz cujo afirmou "ter começado ontem". Joab, tomado de aparente ira, lançou ao público informações desconexas e que não correspondem a realidade dos fatos, sendo esta a alternativa que encontrou para transparecer o descontentamento que sente o seu atual momento político.

Munido de tais declarações, Joab procurou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e realizou uma denúncia. De pronto, o MPPE, sabiamente, exigiu esclarecimentos sobre tal contrato. Os ditos esclarecimentos, que vale ressaltar, sempre estiveram disponíveis, serão enviados ao órgão fiscalizador como é de praxe.

Ficam então esclarecidos os pontos, estes verdadeiros sobre as declarações do vereador:

1 – O Blog do Bruno Muniz NÃO POSSUI e JAMAIS teve contrato firmado com a Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

2 – Ao contrário do que defende como certeza o vereador Joab do Oscarzão, o Blog do Bruno Muniz foi levado ao ar no dia 1º de maio de 2014, há exatos 5 anos, 1 mês e 5 dias. Antes mesmo que ele sequer fosse vereador. Ao longo deste período, leva informação e utilidade pública de maneira diária para a população local e da região.

3 – O parlamentar, mesmo atuando na Casa de Leis, mostra-se ainda desinformado quanto a licitação realizada de maneira pública e apta a toda e qualquer empresa que desejasse participar da mesma neste ano de 2019. Onde, na ocasião, a Agreg Comunicação ME (existente desde o início do ano de 2017), de propriedade minha, venceu atendendo a todas as exigências legais impostas pelo órgão público em questão, no ato de publicação do edital no Diário Oficial do Estado.

4 – Na ocasião, a Agreg Comunicação assumiu não apenas o gerenciamento do conteúdo de imprensa da maioria dos meios de comunicação da cidade – incluindo blogs e rádios parceiras que desenvolvem atividades profissionais junto à Câmara – mas conduzindo trabalhos de comunicação, produções de mídia e outros serviços de assessoria e consultoria que estão mensalmente disponíveis em relatórios públicos para quem os quiser vê-los. Do montante que é pago pela câmara para o bom exercício das atividades públicas do legislativo, sequer 30% permanece na conta da Agreg Comunicação após ser rateado entre órgãos de imprensa, prestadores de serviços e outros profissionais que, por sua vez, recebem salários justos e condizentes com os salários de qualquer outro profissional dos mesmos segmentos.

5 – Em 2017, a Agreg Comunicação já havia vencido uma outra licitação divulgada pela Câmara Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, onde na ocasião gerimos conteúdo de imprensa através de várias parcerias firmadas entre meios de comunicação locais, dentre eles o Blog do César Mello, o Blog do Marcondes Moreno, o Blog Merece Destaque, o Blog do Ney Lima, o Blog Direto ao Ponto, dentre outros. Sobre este contrato, Joab que naquele período estava alinhado politicamente com a presidência situacionista da época, jamais o questionou, sendo inclusive, como legislador, beneficiado pelos serviços que eram prestados, assim como é hoje juntamente com os demais 16 vereadores.

6 – Os valores dos contratos em questão, jamais foram de cunho oculto, estando os mesmos disponíveis nos portais da transparência dos órgãos citados e acessíveis a qualquer cidadão que tenha disposição e interesse em destrinchá-los.

7 – Quanto as falas do vereador Joab, envolvendo o nome do Blog do Bruno Muniz em uma questão completamente descontextualizada, já acionamos o nosso departamento jurídico para que sejam tomadas as providências consideradas justas, legais e aceitáveis perante as leis terrenas.

Bruno Muniz
Diretor de Comunicação
Agreg Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários