Coruja é resgatada dentro de banheiro de residência e devolvida à natureza, em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite da última quarta-feira, 19 de junho, o educador ambiental, Gubetran Claudiomar, da equipe de Meio Ambiente da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe foi acionado por uma moradora do Bairro Cruz Alta que foi surpreendida por uma coruja que estava dentro do banheiro de sua residência.

Ao chegar ao local, o educador ambiental conseguiu resgatar a coruja, uma Suindara (Tyto Furcata), também conhecida como rasga mortalha, a qual estava assustada dentro do banheiro da casa, sendo capturada e devolvida ao Meio Ambiente ali mesmo, já que é uma espécie de hábitos noturnos e que costuma habitar Zonas Urbanas, onde constroem seus ninhos no alto de prédios ou em torres de igrejas. Este tipo de coruja é muito importante para o ser humano porque faz o controle de pragas como ratos, capturando-os para se alimentar e impedindo a infestação destes roedores.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: