Slide

10/recent/ticker-posts

Posto de combustíveis é interditado em Santa Cruz do Capibaribe por contaminação do solo

Foto: divulgação/CPRH.
Após vistoria e constatação de problema ambiental causado por infiltração de combustível no solo, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) interditou, na quarta-feira (26), um posto de gasolina localizado em área urbana do município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. Além da suspensão das atividades, o empreendimento perdeu a Licença de Operação (LO) e sofreu uma multa de R$ 50 mil pela contaminação do solo.

Equipe da Diretoria de Controle de Fontes Poluidoras (DCFP) da Agência ambiental esteve no município, para a vistoria, após queixas de moradores, principalmente em relação ao odor nas proximidades do posto, que fica localizado no bairro Nova Palestina, próximo a uma escola e também de algumas residências.

No total, foram emitidos três autos de infração: um determinou a suspensão mediata das atividades do posto, com cessão do dano ambiental; outro o cancelamento da Licença de Operação (LO) por descumprimento do licenciamento ambiental, e, por fim, o que aplicou a multa pecuniária. Para voltar a funcionar, o proprietário terá que apresentar requerimento para nova LO, que será avaliada pela CPRH, o que significa apresentar condições adequadas para a atividade.

Fonte: CPRH

Postar um comentário

0 Comentários