Slide

10/recent/ticker-posts

Professor santacruzense precisa de ajuda para realizar cirurgia de alto custo e poder voltar a andar


O professor Airton Braz, residente em Santa Cruz do Capibaribe, vem passando por momentos difíceis em sua vida. Ele necessita urgentemente de uma cirurgia, cujo valor é elevado, para poder aliviar suas dores e poder voltar a andar.

Há alguns anos, Airton se desfez de vários de seus bens para viajar para a Irlanda, onde pretendia começar uma nova vida conseguindo um trabalho. Durante sua estadia no país, teve dificuldades de conseguir um bom trabalho e também passou a sofrer com dores intensas nos quadris que cada vez mais tiravam a sua capacidade de ter uma vida tranquila.


Diante da situação, Airton retornou ao Brasil, onde ao realizar uma bateria de exames se deparou com a morte das artérias que alimentam o fêmur, o que causou a osteonecrose bilateral. Atualmente o professor encontra-se há mais de um ano na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) e sem previsões de ser chamado. Os medicamentos que toma ajudam a passar a dor apenas temporariamente. Para caminhar, Airton se utiliza de muletas e precisa do procedimento cirúrgico que consiste na implantação de próteses em ambas as pernas. O custo do procedimento médico é R$ 160 mil, incluindo custos da operação, a prótese e alguns dias internado.

Raio X que mostra a quebra do Fêmur. Foto: reprodução.
Imagem de como será o resultado da implantação.

Para arrecadar os recursos para custear a cirurgia, foi criada uma "vaquinha" online, acesse e contribua:


Postar um comentário

0 Comentários