Slide

10/recent/ticker-posts

Técnicos de enfermagem realizam protesto e iniciam paralisação, em Santa Cruz do Capibaribe


Vários servidores públicos ligados à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe e que atuam como Técnicos de Enfermagem realizaram um ato de protesto na manhã deste domingo (09), em frente a UPA do município.

Segundo os profissionais, eles tentam dialogar com o Secretário de Saúde e o Prefeito do município em busca de melhores condições de trabalho. Segundo eles há uma sobrecarga de trabalho sem que haja reajuste salarial e, além disso, a falta de insumos, como, soro, gaze, e outros materiais para curativos dificulta o trabalho.


Diante das dificuldades, os profissionais, representados pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco - SATENPE, iniciaram uma paralisação de advertência, até que o Prefeito e Secretário de Saúde resolvam negociar com a classe.

As reivindicações são: reajuste do salário base no percentual de 15%, implantação da gratificação por remoção de paciente para translado entre município, criação de mesa setorial de negociação salarial e 30h aos profissionais de Enfermagem do nível médio, em conformidade com o Estatuto do Servidor Público Estadual e com a Lei Municipal 1707/2008.

Postar um comentário

0 Comentários