Slide

10/recent/ticker-posts

Edson Vieira diz que candidato a prefeito de seu grupo para 2020 sairá do PSDB


Durante entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), voltou a criticar o descaso do Governo Paulo Câmara para com a sua cidade, além disso, o prefeito comentou a atuação da deputada estadual Alessandra Vieira e avaliou as articulações em torno de sua sucessão na cidade. 

Edson não poupou críticas ao Governo do Estado, que de acordo com ele deve mais de 5 milhões de reais para a saúde pública do município. Além disso, o prefeito destacou atrasos em parcelas do Fundo de Apoio aos Municípios (FEM), de recursos para a UPA 24 hs e citou os transtornos em torno da interdição da "Ponte Velha" que segundo o mesmo é de responsabilidade do Estado.

Diante do descaso do Governo Estadual, o prefeito destacou que tem ido em busca de investimentos para a cidade e que conseguiu 2 milhões em emendas com o deputado federal Fernando Filho (DEM) para a saúde da cidade. Além disso, o prefeito aproveitou para relembrar como era a saúde no período em que a cidade foi governada pela oposição. "Bom era na saúde no tempo que era Zé Augusto e Toinho, que aqui o Hospital era uma rodoviária e no cadeado. Quem não lembra? Agora nós fizemos AMEs, seis PSF's, UPA, Laboratório, compramos ambulâncias", disse. 

Alessandra - Durante a entrevista, Edson destacou o trabalho da sua esposa e deputada estadual Alessandra Vieira, que tem tido avaliação positiva nos seus primeiros seis meses de atuação na Assembleia Legislativa. O prefeito destacou que Alessandra tem mérito próprios, é bem assessorada e tem caminhado com a suas próprias pernas. "A gente teve a felicidade de apoiar Alessandra, ela teve quase 50 mil votos e a gente teve a colaboração nossa. Mas Alessandra é uma pessoa que está caminhando com suas próprias pernas", disse. 

Ao falar sobre o seu partido, o PSDB, que recentemente passou a ser comandado no estado por Alessandra Vieira, ele confirmou o objetivo de fazer o partido crescer e disse que já convidou o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, para se filiar a legenda. "Miguel está convidado para vir para o PSDB. Vamos trabalhar! O partido não se faz só. Raquel Lyra é a secretária-geral do partido, Joaquim Neto é o tesoureiro e a gente vai trabalhar para crescer", disse. 

2020 - Questionado a respeito das articulações do seu grupo visando as eleições de 2020, o prefeito ponderou que ainda não é o momento de definir o nome do grupo que buscará a sua sucessão. "Estamos trabalhando, vamos focar neste segundo semestre para que a gente entre em 2020 com a definição do nosso candidato. Ninguém vai definir candidato agora", afirmou. 

Entretanto, o prefeito foi taxativo ao afirmar que o candidato escolhido pelo grupo boca-preta sairá do PSDB. "O candidato sairá do PSDB, como acredito que o candidato da oposição saia do PSB", avaliou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale FM (91.7), Rádio Cambucá FM e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Informações de Alberes Xavier

Postar um comentário

0 Comentários