Slide

10/recent/ticker-posts

Em nota, SDS lamenta morte de policial militar em Santa Cruz do Capibaribe


Por meio de nota, a Secretaria de Defesa Social do estado de Pernambuco (SDS-PE) lamentou o caso ocorrido na manhã desta segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe, onde criminosos armados assaltaram um supermercado e durante a fuga acabaram matando um policial militar e deixando outro baleado. Veja a nota na íntegra:

Nota SDS/investida a supermercado em Santa Cruz do Capibaribe

A Secretaria de Defesa Social informa que as forças de segurança de Pernambuco estão trabalhando de forma integrada com os órgãos da Paraíba e Alagoas na investigação e busca aos suspeitos do assalto, na manhã de hoje, a uma casa lotérica no município de Santa Cruz do Capibaribe. Na ação criminosa, um policial militar foi morto e outro ficou ferido na troca de tiros com os bandidos. Os agentes públicos, a serviço do 24º Batalhão da PM (responsável pela área), estavam em uma viatura fazendo rondas de rotina no local, quando houve a investida. Prontamente, entraram em combate com os assaltantes, cumprindo, com bravura, a missão do policial. 

A morte do soldado André Silva é irreparável para a segurança pública e, mais ainda, para seus familiares e amigos. A Polícia Militar está, neste momento, empenhada em dar todo o apoio aos familiares neste momento de dor. Da mesma forma, todo apoio médico, hospitalar e social está sendo prestado ao sargento Moacir, ferido no combate, assim como a seus familiares. O policial militar tem quadro clínico estável e está sob cuidados médicos.

Neste momento, a Força Tarefa Bancos da SDS, integrada pelas polícias Civil, Militar e Científica, está fazendo as buscas e investigações, coordenadas pelo delegado Bruno Machado, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Perícias foram feitas no local na busca por indícios que possam levar aos suspeitos. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) também está envolvido na ocorrência. O trabalho será incansável até que haja uma resposta a esse crime. Outras informações não serão detalhadas para não prejudicar as investigações.

O enfrentamento às quadrilhas especializadas em investidas a instituições financeiras é prioridade da segurança pública. Ações preventivas e repressivas, planejadas em conjunto com representantes do setor, colaboraram para uma redução de 59% desse tipo de crime em Pernambuco, em 2019. Houve, nos primeiros cinco meses deste ano, 11 roubos consumados a instituições financeiras, contra 27 no mesmo período do ano passado.

Nota de Pesar PMPE

A Polícia Militar de Pernambuco informa com profundo pesar, o falecimento do soldado André José da Silva, ocorrido na manhã desta segunda-feira (1/7). O PM veio a óbito durante uma ocorrência de troca de tiros com assaltantes, no município de Santa Cruz do Capibaribe. Ele tinha 32 anos de idade, e quase dois deles de serviços prestados, com bravura, à PMPE. 

O comandante-geral da Corporação, coronel Vanildo Maranhão, em nome de toda a tropa, se solidariza com os familiares do policial militar. 

Detalhes sobre o sepultamento serão repassados posteriormente após a corporação consultar a família do soldado André Silva.

Coronel PM Vanildo Maranhão
Comandante Geral da Polícia Militar de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários