O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE) está acompanhando as investigações do assassinato do policial militar André José da Silva, morto durante perseguição policial realizada no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste.
O PM André José da Silva estava a serviço do 24º Batalhão da Polícia Militar no dia 2 de julho, a bordo de uma viatura fazendo rondas quando houve a investida contra um estabelecimento comercial. Durante a perseguição desencadeada, houve uma intensa troca de tiros que resultou na morte do policial e causou ferimentos em outro policial envolvido na perseguição.
Tendo em vista a atuação ministerial no controle externo da atividade policial, o MPPE também está investigando possíveis excessos cometidos por policiais pernambucanos durante a atuação em conjunto das polícias de Pernambuco e da Paraíba a fim de localizar e prender o grupo que realizou a investida em solo pernambucano.
O MPPE está realizando, ainda, intercâmbio de informações com o Ministério Público da Paraíba (MPPB) a fim de fornecer o subsídio necessário para auxiliar na elucidação dos fatos relacionados à morte do grupo de oito pessoas que supostamente cometeram assalto e o assassinato do PM em Pernambuco.
Redes Sociais