Slide

10/recent/ticker-posts

Secretário de Saúde Nanau se retira de reunião na câmara de vereadores para não ouvir servidores


O secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Nanau Marques participava de uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira, 11 de julho para debater sobre uma suplementação pedida pelo Poder Executivo, através do PL 010/2019, mas acabou se retirando da reunião para não ouvir reivindicações de servidores públicos da saúde do município.

É a segunda vez que a equipe da Secretaria de Saúde do município se nega a ouvir os servidores da saúde. Na quinta-feira da semana passada durante reunião da mesma comissão na câmara, representantes das categorias dos Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Técnicos de Enfermagem foram convidados para participar da reunião, mas o secretário Nanau não compareceu e a pessoa que o representou na reunião se retirou, juntamente com a líder do governo municipal na câmara, vereadora Jessyca Cavalcanti, no momento que os representantes das categorias seriam ouvidos. Outra reunião foi agendada para a manhã desta quinta-feira e a vereadora Jessyca disse que se retiraria mais uma vez se fossem ouvir os representantes dos servidores e saiu juntamente com o secretário Nanau quando os servidores foram convidados para falar.

A saúde do município passa por um dos momentos mais difíceis dos últimos tempos. A gestão alega que há escassez de recursos, porém a suplementação enviada à Câmara pede a retirada de recursos da saúde para serem investidos em outras coisas.

Técnicos de Enfermagem fazem greve e protestos desde o início do mês de junho tentando dialogar com a gestão em busca de melhores condições de trabalho, porém o secretário disse que só irá conversar com a classe no dia 17 de julho.

Agentes de Saúde e de Endemias também trabalham sem as devidas condições porque a gestão não vem cumprindo leis como uma que garante o fornecimento de protetor solar para estes servidores que trabalham diariamente expostos ao sol. Agentes de saúde também estão há vários anos sem receber fardamento e outros materiais de trabalho essenciais e quando o secretário é colocado frente a frente com estes servidores se retira para não ouvi-los, vejam no vídeo a seguir:


Para ver a reunião na íntegra clique AQUI.

Postar um comentário

0 Comentários