Terceiro curso gratuito oferecido pela Câmara terá como público alvo jovens entre 10 e 15 anos


Iniciam nesta terça-feira, 23 de julho, as inscrições para o curso de Robótica e Automação oferecido gratuitamente pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. O curso tem como objetivo capacitar jovens entre 10 e 15 anos para projetarem e desenvolverem dispositivos em lógica de programação, também conhecidos como robôs com Arduino.

O curso chega como uma inovação na região e é o terceiro ofertado gratuitamente pela Câmara de Vereadores, através do Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (CIDATEC). Os cursos de Informática Básica e Designer Gráfico já formaram mais de 3.500 alunos no município.

Formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e especializado em Arduino pela Faculdade Mauricio de Nassau, Wellygton Feitosa será o instrutor do curso.

“As aulas estimulam a criatividade dos alunos através do foco, disciplina e do trabalho em grupo. Entre os temas que os alunos irão aprender estão Automação e Robótica, Lógica de Programação e Eletrônica”, destacou o instrutor.

De acordo com o presidente da Câmara, Augusto Maia, o curso faz parte do compromisso social que a Câmara tem com o povo.

“Quando assumimos a condução dos trabalhos na Câmara, nos comprometemos em aproximar o povo da Casa de Lei e realmente fazer um trabalho direcionado para a população. Estamos aumentando a oferta de cursos gratuitos e iremos continuar trazendo mais opções inovadoras para o município”, pontuou.

As inscrições para o curso de Robótica e Automação serão pela manhã na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, localizada na Rua Manoel Rufino de Melo, 100, Centro. Para mais informações entrar em contato através do telefone e WhatsApp 81 9 9784-5455.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: