Slide

10/recent/ticker-posts

Empresas de confecção apostam em consultoria para melhorar produção e aumentar as vendas

Dois programas contemplaram participantes da 28ª Rodada de Negócios com esse trabalho.


Avaliação positiva da 28ª Rodada de Negócios da Moda Pernambucana que começou na quarta (31.07) e segue até sexta (02.08) no Polo Caruaru. A cada edição o evento cresce em número de estandes e, com isso, a expectativa é de um volume maior de venda. O que aumentou, também, foi o investimento dos empreendedores na qualidade do produto. Mais de 80 empresas, que estão na Rodada, receberam consultoria do Sebrae: “estamos aqui para ratificar o compromisso do Sebrae em continuar contribuindo para o desenvolvimento do polo de confecções, uma região de pessoas empreendedoras, com visão de futuro”, disse a diretora técnica do Sebrae/PE Roberta Correia.

A Rodada de Negócios apresenta para os lojistas as tendências da temporada primavera/verão nos segmentos surfwear, streetwear, praia, fitness, moda íntima, bebê, infantil, jeans, modas feminina e masculina, além de bolsas, calçados e acessórios, que irão compor vitrines por todo País. Dois programas contemplaram algumas empresas participantes da Rodada com consultoria do Sebrae: o Programa Caruaru Moda Mundo e o Projeto Blitz de Qualidade. “É muito gratificante contribuir não apenas com o desenvolvimento da indústria de confecção local, mas com o desenvolvimento de Pernambuco, tal a relevância dessa indústria para o Estado”, reforçou a gerente da Unidade Agreste Central do Sebrae/PE, Débora Florêncio.

Danielly Elissamar Santos Moraes tem uma empresa de moda feminina há quase três anos e decidiu aproveitar a oportunidade quando leu sobre o Programa Caruaru Moda Mundo. Depois de todo o trabalho de consultoria, ela está pela primeira vez na Rodada de Negócios, “foi um divisor de água para minha empresa. Impulsionou demais o crescimento dela em questão de produção, produto, me deu muita visão”, destacou a empreendedora. O Caruaru Moda Mundo é um programa desenvolvido pela Prefeitura de Caruaru em parceria com o Sebrae, a Acic e o Armazém da Criatividade. As empresas selecionadas, por meio de edital, tiveram um acompanhamento para diagnosticar pontos de melhoria, além de mentoria nos setores de gestão e inovação.

Valmir Ribeiro é um dos empreendedores que têm o Selo do Sebrae do Projeto Blitz de Qualidade no estande montado no evento. Para ele, o momento é de comemoração porque a margem de erro na produção foi reduzida a índices mínimos, depois da consultoria, e a Rodada surpreendendo já no primeiro dia “está bombando”, afirmou. O projeto Blitz da Qualidade, realizado pelo Sebrae, tem como objetivo orientar os empresários sobre os padrões das dimensões das modelagens e do acabamento das peças. “A ideia é provocar uma mudança na cultura da empresa, para que todos percebam que com a melhoria na qualidade do produto, há um fortalecimento da marca e, consequentemente, o aumento nas vendas”, explicou o analista do Sebrae Gilson Gonçalves.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana está 161 estandes e mais de 80 mil itens disponíveis no Polo Caruaru. É realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), em parceria com o Sebrae. Conta ainda com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), do Governo Federal, da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e do Governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Caruaru. O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções de Pernambuco (NTCPE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit), a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap) e o Sindicado das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindivest/PE) são parceiros da iniciativa.

Postar um comentário

0 Comentários