Slide

10/recent/ticker-posts

EREM Luís Alves da Silva lança projeto Tertúlias Literárias


Na ultima semana, a EREM Luís Alves da Silva lançou o projeto de Tertúlias Literárias, o evento ocorreu no parque florestal e o alunos dos 1º e 2º anos receberam diversas obras literárias, entre elas podemos citar: Capitães de Areia, Hamlet, Cartas ao pai, A metamorfose, O retrato de Dorian Gray, Memórias Póstumas de Brás Cubas, o Rei Lear, Elas por Elas, o Diário de Anne Frank e Sherlok Holmes.

A tertúlia (do castelhano tertulia) é, na sua essência, uma reunião de amigos, familiares ou simplesmente frequentadores de um local, que se reúnem de forma regular, para discutir vários temas e assuntos, especialmente os literários. 

Nesse contexto, os alunos dos 1º e 2º anos da referida escola foram divididos em grupos (tertúlias) literários onde irão discutir o livro proposto, reversando as obras ao final de cada discussão.

O projeto visa incentivar os jovens ao contato e a leitura com obras clássicas e modernas, assim como aguçar o senso interpretativo e crítico dos alunos, além de desenvolver a oratória e a interação em público.











Postar um comentário

0 Comentários