Slide

10/recent/ticker-posts

Ernesto Maia critica governo Edson Vieira por ter deixado aterro sanitário virar lixão

Vereador Ernesto Maia. Foto: Jânio Honório/Blog Merece Destaque.
Durante seu discurso na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe na tarde da quinta-feira, 15 de agosto, o vereador Ernesto Maia (PT) fez críticas à gestão do prefeito Edson Vieira, principalmente no tocante a gestão ambiental. Ernesto destacou que que enquanto os prefeitos de Toritama e de Taquaritinga do Norte recentemente fecharam os lixões de seus municípios, o prefeito Edson Vieira deixou que o aterro sanitário que existia em Santa Cruz virasse lixão a céu aberto, prejudicando o Meio Ambiente.

"Ontem a cidade de Taquaritinga do Norte fechou o seu lixão e vimos, através das entrevistas, que Taquaritinga do Norte vai começar arrecadar por conta dessa ação ambiental. A gente faz um paralelo com Santa Cruz do Capibaribe, que foi a segunda cidade do agreste de Pernambuco a ter um aterro sanitário, inclusive, gerando recursos através do ICMS Verde que por muitos anos ajudaram o município, e fazendo com que Santa Cruz fosse exemplo de política ambiental. Mas aí entra o prefeito Edson Vieira que ao invés de cuidar do aterro sanitário, acaba e deixa virar um lixão", disse Ernesto.

O parlamentar criticou ainda os atuais índices de desenvolvimento educação básica na gestão de Edson Vieira.

"Santa Cruz do Capibaribe que já foi primeiro lugar no IDEB, hoje perde para Taquaritinga do Norte em termos de percentual de educação", destacou.

Postar um comentário

0 Comentários