Slide

10/recent/ticker-posts

Marlos da Cohab participa, junto com promotor, de vistoria na UPA de Santa Cruz


O vereador Marlos da Cohab, autor de uma representação, junto ao Ministério Público, participou no dia de ontem, 12 de agosto, de uma vistoria na UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

Acompanhando o promotor público, Dr. Lúcio Malta Cabral a vistoria foi realizada cumprindo determinação de reunião anterior entre o MPPE, Secretário de Saúde Dr. Nanau e o vereador Marlos da Cohab, onde, após recomendações da promotoria, para que fossem sanadas falhas naquela unidade de pronto atendimento, verificou-se através da representação do vereador, os mesmos erros de antes.

“De fato, continuamos a encontrar muitos problemas na UPA: - Equipamentos enferrujados, cadeiras e móveis quebrados, quase todos extintores de incêndio vencidos, muitas infiltrações e goteiras, gerando grandes áreas de mofo, além de vários aparelhos de ar condicionado quebrados e outros necessitando de manutenção (limpeza)”, informou Marlos da Cohab.


Após a vistoria, o promotor avisou que iria formalizar um TAC (Termo de Ajuste de Conduta), dando um prazo para que todas as recomendações feitas por ele e também pelo vereador Marlos da Cohab, fossem sanadas, recomendando que o prefeito estivesse presente no momento da assinatura do termo.

O TAC que está sendo formalizado, é para evitar num primeiro momento uma ação na Justiça.

O próximo encontro será marcado assim que a promotoria pública estiver com o TAC formalizado.

Postar um comentário

0 Comentários