Slide

10/recent/ticker-posts

Estudantes da Escola João Maia Neto visitam o Museu da Sulanca


Buscando adquirir mais conhecimento sobre Santa Cruz do Capibaribe, o Moda Center e aspectos da história e economia local, alunos do 3º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal João Maia Neto, visitaram o Museu da Sulanca nesta terça-feira (03).

Instalado no Centro de Eventos do Moda Center, o espaço conta com um acervo de peças que retratam a evolução das confecções no município. Entre as peças expostas, estão antigas máquinas de costura, fotos, livros, jornais, revistas e uma pequena fachada cenográfica, que mostra como eram as primeiras feiras de rua do município.

Durante a visita, cerca de 25 alunos obtiveram várias informações que irão contribuir para seus aprendizados sobre a realidade e importância da Capital da Moda para o Polo de Confecções de Pernambuco. A apresentação do museu foi realizada pelo recepcionista Gabriel Sousa, que também é estudante de licenciatura em História.

O Museu da Sulanca, que ainda está em processo de formação de acervo, está aberto para visitação de segunda à quarta-feira, em horário comercial. Excursões e escolas devem agendar a visita pelo número: (81) 3759-1000 ou pelo e-mail museu@modacentersantacruz.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários