Excesso de pasta de dente pode prejudicar a saúde dos dentes principalmente em crianças

Pesquisa recente do Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos, afirma que o uso maior do que o recomendado da pasta de dente pode causar fluorose dental.


Tem quem acredite que quanto mais escovar melhor. No entanto, o excesso de pasta de dente e de escovações pode resultar em doenças, principalmente em crianças. De acordo com um estudo americano do Centro de Controle e Prevenção dos Estados Unidos, as crianças estão utilizando creme dental em grande quantidade, e isso pode prejudicar a formação dos dentes. A pesquisa ouviu pais de mais de 5 mil crianças de 3 a 15 anos e concluiu que 40% delas, nas idades entre 3 e 6 anos, costumam encher a escova com o creme dental.

“Utilizar uma quantidade demasiada de creme dental é prejudicial, principalmente se os dentes da criança ainda estão em formação. O excesso do flúor (encontrado no creme dental) pode levar a fluorose dentária, doença que tem como característica os dentes esbranquiçados”, afirma a cirurgiã dentista da Blanc, Katarina Chaves. “O "correto" na saúde bucal não é apenas a maneira como se escova os dentes, mas também à quantidade de pasta de dente utilizada”, completa a dentista.

Crianças com menos de seis anos de idade apresentam um risco maior para o desenvolvimento da fluorose, já que os dentes, nessa idade, estão em formação,. “É fundamental que os pais controlem a rotina de higiene bucal das crianças e optem por produtos indicados para a idade, além de garantir consultas regulares com um profissional“, finaliza.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: