A população que reside no Loteamento Pedra Branca, nas proximidades do Açude da Manhosa, em Santa Cruz do Capibaribe, não aguentam mais conviver em meio a verdadeiros riachos de esgoto a céu aberto e com o completo abandono do poder público ao bairro onde residem.
A principal via de acesso ao Pedra Branca está tomada por poças de esgoto e o mau cheiro é insuportável.
De acordo com os moradores, o departamento de serviços públicos da Prefeitura Municipal já foi procurado várias vezes, porém nenhuma providência está sendo tomada. Uma vala chegou a ser escavada através de uma parceria com os moradores para ser colocada a tubulação, porém durante a escavação apareceram pedras e a obra foi abandonada e as valas estão cheias de esgoto.
"Quando os moradores daqui colocam os carros nas garagens levam esta lama preta e podre dos esgotos para dentro de casa, grudada nos pneus. Além disso, grande quantidade deste esgoto está caindo dentro do Açude da Manhosa e ninguém toma nenhuma providência. É um abandono total da gestão com nosso bairro. Esta rua deveria estar pavimentada, mas a obra de calçamento também parou na metade e está abandonada há mais de um ano. É vergonhoso o descaso desta gestão! O prefeito não está nem aí porque ele mora em local onde tem rede de esgoto, pavimentação e asfalto, mas vai chegar um tempo que ele vai aparecer por aqui". Desabafou uma das moradoras.
Esperamos que o poder público municipal cumpra com seu papel e resolva este grave problema que além dos transtornos que causa, também pode comprometer a saúde da população, já que esgoto a céu aberto é sinônimo de doença.
Redes Sociais