Slide

10/recent/ticker-posts

Rocha enorme despenca do alto de serra no município de Brejo da Madre de Deus

Abalo sísmico pode ter sido responsável pelo desmoronamento.


Na tarde desta sexta-feira, 20 de setembro, o ambientalista Arnaldo Vitorino esteve no local onde uma enorme rocha despencou do alto de uma serra no município de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.


Acompanhado pela também ambientalista Elizabeth Szilassy, Arnaldo registrou imagens que mostram a dimensão da rocha que desmoronou e se deslocou por cerca de 300 metros. Ele informou ao Blog Merece Destaque que a rocha tem o tamanho aproximado de uma quadra esportiva coberta.




O desmoronamento aconteceu na serra do sítio Saco, próximo ao distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no último dia 7 de setembro, por volta das 13h30. O barulho do deslocamento da rocha foi ouvido a cerca 10 km de distância.




"Em contato com especialistas do Laboratório Sismológico - LABSIS da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), eles disseram que os sismógrafos espalhados próximo a essa área detectaram um abalo sísmico que pela data e horário pode ter sido responsável pelo deslocamento dessa rocha enorme". Disse Arnaldo Vitorino.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários