Vereador Joab Gomes é suspenso por 30 dias da Câmara de Vereadores de Santa Cruz

Vereador Joab Gomes. Foto: Jânio Honório / Blog Merece Destaque.
Após os episódios da última terça-feira, onde o vereador Joab Gomes (PSD) se referiu de maneira pejorativa e exaltada ao presidente da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe, vereador Augusto Maia (Podemos), o assunto tomou conta da pauta política do município, onde foi cogitada a possibilidade de suspensão do mesmo.

Tal possibilidade se confirmou, e o caso sequer foi analisado pela Comissão de Ética, presidida pelo vereador Toinho do Pará (PSB), no início da tarde de hoje, a mesa diretora confirmou a suspensão de Joab por 30 dias, sem o pagamento dos seus vencimentos.

Presidente da Comissão de Ética, Toinho comentou que episódios desta natureza não podem tirar o holofote dos trabalhos da Casa. "Temos requerimentos a serem discutidos e votados, projetos de lei, só na última sessão foram sete novas leis aprovadas, precisamos manter não apenas a qualidade dos trabalhos, como o respeito aos pares em todos os momentos", afirmou.

O caso não foi apreciado pela comissão, a suspensão aconteceu através da Mesa Diretora, que dispõe de poder para esta atitude, fazendo a interpretação do regimento interno.

Fonte: Direto ao Ponto
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: