Slide

10/recent/ticker-posts

Vice-líder do Governo na Alepe solicita reforço de vacinas contra Sarampo para Santa Cruz do Capibaribe


Através da indicação 2204/2019, publicada nesta terça-feira (10) no Diário Oficial, o deputado Estadual Diogo Moraes, representante do Polo de Confecções do Agreste por três mandatos consecutivos, encaminhou apelo ao Governo de Pernambuco para reforço na vacinação e na prevenção ao Sarampo no município de Santa Cruz do Capibaribe.

O pedido se motiva pelo surto ocorrido no Estado, com casos já confirmados na cidade que conta com mais de 100 mil habitantes.

Na indicação, Diogo também faz o pleito ao Secretário de Saúde André Longo. Na semana passada, o Governo de Pernambuco atendeu ao pleito do parlamentar e do prefeito de Taquaritinga do Norte, destinando milhares de doses extras da vacina Tríplice Viral ao município, a fim de imunizar toda a população.

"Contatamos a Secretaria de Saúde e fomos informados que novas vacinas, um total de 7,5 mil unidades, já haviam sido levadas para Santa Cruz do Capibaribe. Entretanto, sabemos que os estoques precisam estar bem alimentados, para que todos que necessitam em Santa Cruz sejam imunizados", ressalta Diogo.

Postar um comentário

0 Comentários