Materiais para montagem do sistema de conforto térmico já estão no Moda Center

Peças para montagem dos equipamentos começaram a ser descarregadas.
Nesta sexta-feira (18), chegou a carreta contendo os materiais para a montagem do sistema de exaustão que visa diminuir a sensação térmica em todos os setores do centro de compras, especialmente nos períodos de temperaturas mais elevadas. O sistema consiste em 120 lanternins, estruturas que ficam sobrepostas ao ponto mais alto da construção – a cumeeira, onde cada um possui aberturas dispostas, de forma a permitir a ventilação e iluminação natural do ambiente interno.
No dia anterior a chegada, técnicos da empresa Robert´s e colaboradores do Moda Center realizaram últimas vistorias no telhado, onde os equipamentos serão instalados.
A carreta com os materiais saiu da cidade de Porto Alegre (RS) na última quinta-feira (10) e percorreu mais de 3.700 quilômetros por estados das regiões Sul, Sudeste e Nordeste, até chegar ao maior centro atacadista de confecções do Brasil.

De acordo com o gerente geral do Moda Center, George Pinto, após o descarregamento das peças, será iniciado, a partir da próxima quarta-feira (23), o processo de montagem, começando primeiramente pelos setores Azul e Laranja. Após a conclusão dessa primeira fase, será a vez dos setores Verde e Vermelho e, na etapa final da obra, os setores Branco e Amarelo serão contemplados com os lanternins.

“A montagem desses equipamentos será feita sempre após os dias de feira, de modo a que não haja chances de acontecer qualquer incidente e, claro, facilitar a circulação das peças dentro de cada um dos setores onde a montagem está sendo realizada”, frisou.

Paulo Soares da Rosa, supervisor de montagem da empresa gaúcha Roberts Sistemas Industriais, que fará a instalação dos lanternins, reforçou benefícios que, segundo ele, poderão ser sentidos pelos visitantes do parque após a conclusão da instalação dos equipamentos.

“Esse sistema vai proporcionar uma sensação térmica muito menor em relação a que existe hoje, o que vai também proporcionar um ar muito mais respirável e com mais qualidade no interior do parque”, pontuou.

Com orçamento de R$ 850 mil, o sistema é custeado pelos condôminos do parque, por meio de taxa extra, dividida em cinco parcelas. O pagamento foi aprovado em Assembleia Geral Ordinária, realizada em 09 de maio deste ano. A proposta recebeu 414 votos favoráveis e 66 votos contrários. A previsão é que a instalação dos lanternins seja concluída em até 60 dias.




Imagem ilustrativa de um dos lanternins que serão instalados nos telhados do Moda Center.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: