Operação do Eixo Norte da Transposição é retomada em Pernambuco


Após solicitação do Governo de Pernambuco, o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) retomou, nesta quinta-feira (24), a operação do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) com a abertura das comportas das barragens da Serra do Livramento e Terra Nova beneficiando os municípios de Terra Nova e Cabrobó, no sertão do Estado. O pedido foi feito no início de outubro pela administração estadual com o objetivo de garantir o abastecimento de água na região.

O funcionamento pleno da operação é fundamental para o abastecimento humano, além do uso para práticas que movimentam a economia, gerando emprego e renda para os pernambucanos, a exemplo da produção agrícola. A interrupção gerou uma intensa mobilização nos municípios, tendo sido, inclusive, tema de Audiência Pública na Comissão de Barragens da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: