Prefeitura de Santa Cruz realiza sorteio e 500 famílias são contempladas com casas no Residencial Cruzeiro


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe realizou na manhã desta sexta-feira (04), o sorteio das moradias populares do Residencial Cruzeiro, localizado a 500 metros do bairro da Palestina.

O maior empreendimento habitacional do município conta com investimentos de R$ 35 milhões, oriundos do extinto Ministério das Cidades, conquistados pelo prefeito Edson Vieira junto ao ex-ministro e ex-deputado federal Bruno Araújo, e faz parte do programa Minha Casa Minha Vida III. As 500 moradias estão sendo construídas pela empresa J3 construtora e já conta com mais de 75% das obras concluídas.

O sorteio ocorreu na quadra poliesportiva Sebastião Rodrigues de Lima, no bairro Cruz Alta, e contou com a participação de autoridades, como o prefeito Edson Vieira, o vice-prefeito Dida de Nan, o deputado federal Fernando Filho e os vereadores Irmão Val, Zé Minhoca, Klemerson Pipoca, Jessyca Cavalcanti, Zezin Buxin e Nailson Ramos, além de secretários municipais e representantes da Caixa Econômica Federal.

Vale ressaltar que idosos e deficientes físicos tiveram direito a 5% das residências, o que corresponde a 25 unidades habitacionais para cada prioridade. Mães que tem filhos com microcefalia e famílias que residam atualmente em áreas de riscos (beira de rios) não passaram pelo sorteio, pois tiveram prioridade.

Uma das contempladas, Laudenice Bezerra Ramos, falou sobre a emoção de ter sido uma das sorteadas. “Eu estou muito emocionada em ter recebido a grande notícia que fui sorteada, agradeço primeiramente a Deus e ao prefeito Edson Vieira que nos proporcionou a realização deste sonho”, declarou.

“Há 30 anos que eu pago aluguel e nunca tive a oportunidade de comprar uma casa, porque eu não tenho condições. Essa casa é a realização do sonho de meus pais, que já não estão mais presentes, mas sei que lá de cima, estão muito felizes pela minha conquista”, falou Cícera Edna Bezerra da Costa, ganhadora de uma unidade habitacional.

A partir da próxima terça-feira (08), as pessoas que foram contempladas devem se dirigir até a Secretaria de Habitação e Serviços Públicos, localizada na Rua Duque de Caixas, no bairro Nova Santa Cruz.

Confira a lista dos contemplados clicando AQUI.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: