Empreendedora caruaruense investe em terapia capilar

Depois de realizar formação inédita na cidade, ela quer realizar outros eventos.


Pela primeira vez Caruaru sediou um curso de formação de terapeuta capilar. A iniciativa foi de uma empreendedora do setor de cosméticos que sempre está inovando no seu negócio e decidiu trazer para o município uma referência nacional no assunto. Verônica Neves tem uma distribuidora de cosméticos em Caruaru há quase 20 anos e, ao conhecer Takae Sasaki em uma missão empresarial realizada pelo Sebrae, ela decidiu que realizaria o curso na cidade onde trabalhava. “Para fazer esse curso a pessoa tem que ir para São Paulo”, explicou Verônica ao destacar o ineditismo da ação.

Foram capacitados 25 profissionais, da região e até de outros estados. Os participantes ainda ganharam a inscrição para a continuação do curso em plataforma digital e para o congresso que será realizado em março de 2020. O terapeuta capilar é um profissional que estuda o couro cabeludo e a fibra do cabelo em busca de uma solução para problemas como caspa, queda, oleosidade e quebra dos cabelos. “Os casos mais complexos são encaminhados para o dermatologista”, explicou a empreendedora.

A determinação sempre fez parte da vida de Verônica Neves. Professora em Santa Cruz do Capibaribe, decidiu trabalhar com cosméticos. Comprava os produtos em Caruaru e oferecia aos donos de salões de beleza de Santa Cruz. “Tudo a pé. Depois é que comprei uma moto”, lembra a empreendedora. As vendas passaram a ser feitas em Caruaru também e ela teve que mudar de cidade. O empreendimento cresceu e eles construíram a sede da empresa com espaço para treinamentos. Há dois anos ela se aposentou da carreira docente e passou a se dedicar aos negócios da beleza.

Participou de eventos, intermediou missão empresarial para a fábrica que é distribuidora e foi quando conheceu a empresária Takae Sasaki, que tem a sua própria linha de produtos de terapia capilar. Se especializou tanto que escreveu um livro e realiza atividades de formação, como cursos e workshops. Sua área de atuação é no sudeste do país e pela primeira vez ela fez um curso de formação no Nordeste e o município escolhido foi Caruaru. “Eu sentia a necessidade de um diferencial na nossa empresa e depois que eu conheci a Takae me apaixonei pela terapia capilar”, disse Verônica ao contar como foi o processo até conseguir realizar o curso. “Foi um trabalho danado, mas foi muito gratificante”, comemora.

Verônica Mendes e o marido, Erivaldo Rocha, fizeram a Verônica Cosméticos crescer com uma atividade paralela. Ela como professora e ele fez carreira no setor administrativo em uma distribuidora de tecidos de Santa Cruz, mas que tinha unidade de negócio em Caruaru. “Foram 13 anos assim, quando chegava à noite ia cuidar do financeiro da nossa empresa. Até que foi preciso deixar o emprego. Passei a ganhar menos, mas é um sonho realizado”, lembra Erivaldo. A filha, Karoline Neves também está na empresa e com outra profissão: “Em 2018 me formei como dentista, mas cresci vendo meus pais trabalharem como empreendedores no ramo da beleza. Eu aprendi a amar o trabalho dos meus pais, embora por vezes isso os deixasse longe de mim, aprendi a admirá-los pela garra. Trabalho de dia como dentista e à noite contribuo com a empresa. Estou sempre pesquisando e me atualizando. Recentemente me formei com terapeuta capilar. Eu pretendo seguir com as duas profissões”, disse Karoline Neves.

A família quer realizar outros eventos sobre tratamento capilar em Caruaru, “estamos negociando com o Sebrae a possibilidade de realizarmos uma palestra para reunir um número maior de pessoas”, adianta a empresária Verônica Neves. Para saber sobre eventos presenciais realizados pelo Sebrae é só acessar o link https://loja.pe.sebrae.com.br/loja/.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: