Slide

10/recent/ticker-posts

Com salários atrasados, professores farão mais uma paralisação nesta segunda-feira, em Santa Cruz do Capibaribe


Professores da rede pública municipal de ensino de Santa Cruz do Capibaribe farão mais uma paralisação nesta segunda-feira, 9 de dezembro. O motivo da paralisação, de acordo com o sindicato da categoria, é o não pagamento dos salários, referentes ao mês de novembro, até o quinto dia útil de dezembro a todos os professores, como manda a Lei.

Veja a seguir a nota emitida pelo sindicato Único dos Profissionais do Magistério - Sinduprom:

Informativo - Sindupron-PE - Sede Santa Cruz do Capibaribe.

Em Assembleia de professores da rede Municipal deste/ município, realizada na tarde desta sexta-feira, 06/12/19, momento em que contamos com um grupo expressivo de Professores e onde foram apresentadas propostas e reflexões sobre o momento em que a educação de Santa Cruz e do Brasil passam, quando seus direitos estão sendo negados.

Então, diante do que foi exposto e discutido, decididimos, quase que por unanimidade que com o não pagamento dos salários do mês novembro a todos professores efetivos desta rede Municipal de ensino até a presente data, 5° dia útil, o que a lei permite. E conforme decisão pré determinada a mais de um ano, em assembleia da categoria, que no 6°dia útil *seriam paralisadas todas as atividades pedagógicas* nos três turnos, e nos dias subsequentes, até que todos os professores tenham os seus salários depositados em conta, direito legal de todo trabalhador por sua atividade laboral.

A Gestão Municipal alega que os recursos não são suficientes para a efetivação completa dos pagamentos de todos os professores, mas não nos fornecem as cópias (impressas e/ou virtuais) da folha de pagamento dos salários dos professores desta Secretaria de Educação ( ano fiscal 2019), apesar dos pedidos oficias, para que possamos analisar e contribuir para que sejam dadas soluções de imediato aos problemas com recursos disponíveis. Favorecendo assim, com um melhor planejamento de forma que sejam pagos os salários a todos os professores, evitando esse mal estar e angústia da categoria. Além da divisão dos pagamentos, fato que infelizmente, é recorrente em nosso município. Diante dessa falta de compromisso da gestão municipal para com a categoria de professores, paralisamos nossas atividades na Educação do Município de Santa Cruz do Capibaribe.

Portanto, o Sindupron Sede Santa Cruz, solicita que todos os professores participem da parada pedagógica nesta segunda-feira e só retornem após a confirmação do recebimento dos salários de todos os professores, bem como a participarem da mobilização em frente ao prédio da Prefeitura do Município, a partir das 9:00h da manhã , com o objetivo de sermos atendidos pela gestão para discutirmos essa situação e também sobre 13° , salário de dezembro e 1/3 de férias.

Vamos à luta companheiros Professores/as unidos somos mais fortes!
Um forte abraço a todos e um bom final de semana.

Postar um comentário

0 Comentários