Justiça aceita denúncia contra Edson Vieira por improbidade administrativa


A justiça aceitou a denúncia do Ministério Público de Pernambuco e tornou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), réu por improbidade administrativa. A decisão do juiz Moacir Ribeiro da Silva Júnior foi publicada ontem (05).

O Ministério Público acusa Edson Vieira de descumprir o limite de despesa com pessoal e contratação irregular de servidores temporário, tendo como base a análise das prestações de contas da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe referentes ao ano de 2016.

“Há fortes indícios de que o demandado realmente praticou os atos de improbidade administrativa, os quais giraram em torno de violação aos princípios da administração pública, burla a regra do concurso público (…), bem como dano ao erário, na medida em que não respeitou o limite de gastos com despesa de pessoal imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, expressou o magistrado ao aceitar a denúncia.

O prefeito Edson Vieira ainda não foi comunicado sobre a decisão. Procurada pelo Blog, a assessoria afirmou que os esclarecimentos serão prestados posteriormente.


Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: