Novo tremor de terra é registrado em Caruaru na madrugada desta terça (31)


Um novo tremor de terra foi registrado na madrugada desta terça-feira, 31 de dezembro, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do rio Grande do Norte (UFRN), o abalo sísmico teve magnitude 2.3 e foi registrado por volta das 00h24 (horário de Brasília).

Ainda segundo o LabSis, apenas um tremor foi registrado nesta terça. O município já havia registrado três tremores de terra no domingo (29). O laboratório informou que os abalos são normais e podem ocorrer a qualquer momento.

Os tremores foram considerados de baixa intensidade, mas foram sentidos pela população devido ao epicentro ter sido registrado na zona urbana do município. O LabSis ainda reforça que o maior problema de fato é quando se tem uma frequência de tremores, que mesmo sendo pequenos assustam a população.

Pessoas de cidades vizinhas também disseram que sentiram o abalo e que ouviram um forte estrondo, inclusive em Taquaritinga do Norte, a mais de 50 quilômetros de distância do epicentro.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: