Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes de Trânsito combatem o transporte clandestino de passageiros em Santa Cruz do Capibaribe


Visando garantir a segurança da sociedade santa-cruzense que utiliza os serviços dos mototaxistas, os agentes de trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, intensificaram a realização de blitzes buscando conscientizar os condutores de motocicleta remunerada.

O objetivo desta operação é coibir a circulação de condutores que atuam de forma clandestina com o serviço de transporte de passageiros. Inclusive, foi um pedido da própria associação para a intensificação desta ação.

Esta semana, principais vias que dão acesso ao centro e bairros adjacentes, contaram com a presença dos agentes de trânsito municipal. De acordo com o agente, Valadares, a ideia é combater a clandestinidade.

“Nosso foco está em condutores que trabalham de forma clandestina, a própria categoria solicitou a realização de uma operação visando coibir essas atuações, porque, quem trabalha dessa forma, está colocando em risco à vida de cada passageiro que depende desse transporte”, falou.

De acordo com a Lei 13.855/19, do Código de Trânsito Brasileiro, quem atua de forma não autorizada está cometendo infração gravíssima, com aplicação de multas de R$ 1.467,35, e ainda tem como medida administrativa, a remoção dos veículos pelos agentes.

Postar um comentário

0 Comentários