Atenção Básica de Santa Cruz do Capibaribe alerta sobre os Cadastros Domiciliar e Individual


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, está realizando os Cadastros Domiciliar e Individual de todos os moradores da cidade. A medida visa manter o bom funcionamento das Unidades Básicas de Saúde e a regularização dos dados de todos os pacientes que são atendidos. 

Os Cadastros fazem parte do Cadastro da Atenção Básica que é complemento do Cadastro Nacional do SUS (CadSUS). O objetivo de realizá-lo é para apoiar o mapeamento das características sociais, econômicas e de saúde de cada habitante.

O cadastro é feito pelos agentes comunitários de saúde que realizam as inscrições de cada pessoa e orientam as famílias em relação à utilização dos serviços de saúde disponíveis, e também desenvolvem ações educativas em promoção à saúde, prevenção de doenças e acompanhamento dos que possuem programas sociais e de transferência de renda como o Bolsa Família. 

De acordo com a coordenadora de atenção básica, Fabrícia Neves, é necessário que as pessoas recebam os agentes de saúde para realizar o cadastro, uma vez que ele auxilia tanto os moradores a terem acesso à saúde básica quanto às Unidades para manterem os atendimentos e o recebimento de recursos federais.

Caso o cidadão não tenha o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), é preciso que ele procure a Secretaria de Saúde, localizada na Rua João Hermano Silva, 69 - Dona Dom, com sua Identidade, CPF e Comprovante de Residência. Caso seja uma criança, é preciso levar apenas a Certidão de Nascimento.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: