Operação Carnaval do DETRAN-PE 2020 intensifica ações de segurança no trânsito


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, está intensificando as ações de segurança no trânsito durantes as prévias carnavalescas. Agentes das Operações Prevenção “Segundos que salvam vidas”, Rota de Fuga e Trânsito Seguro, coordenado pela Diretoria de Fiscalização, em parceria com a Operação Lei Seca, o Batalhão de Polícia de Trânsito – BPTRAN, Batalhão da Polícia Rodoviária – BPRV, e Departamento de Estrada e Rodagem – DER, estarão em pontos estratégicos do Recife e Região Metropolitana – RMR, além das principais praias do litoral norte e sul, e demais regiões do Estado.

Segundo o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Roberto Fontelles, 180 agentes de trânsito estarão de plantão durante toda as festividades. A Operação Carnaval contará com 38 viaturas, 12 reboques, 38 motocicletas e 2 PK’s (doblòs móveis para fiscalização eletrônica). Fontelles afirma que, durante todo os festejos, a Diretoria de Fiscalização realizará 250 operações, um aumento de 200% referente a 2019.

Esse ano, pela primeira vez, a Operação Prevenção vai estar nas principais saídas de grandes prévias, com objetivo de coibir a condução de veículos por pessoas que fizeram uso de bebidas alcoólicas, disponibilizando o etilômetro, caso o folião esteja em dúvida se pode conduzir o veículo ou não. Além disso, as Diretorias de Operações e Atendimento estarão com o Detran Itinerante oferecendo os serviços de emissão da Nada Consta; 2ª via da CNH; emissão de taxas, multas e agendamento de serviço. Nesta sexta (24), de 11h às 16h, na Praça do Jacaré, e nos dias 25 e 26 de janeiro, na Praça do Carmo, das 13h às 0h, em Olinda.

Para garantir maior fluidez no trânsito, serão realizadas operações nos municípios de Vitória, Bezerros, Pesqueira, Ipojuca (Porto de Galinhas), Paulista (Janga e Maria Farinha), Ilha de Itamaracá e Nazaré da Mata. Para tanto, os agentes de trânsito e técnicos da Coordenadoria de Educação para o Trânsito estarão distribuindo materiais com dicas de boas práticas no trânsito, alertando sempre sobre não falar ao telefone quando estiver dirigindo; uso do cinto de segurança, inclusive no banco de trás; e o perigo de misturar volante e álcool, sempre apontando alternativas de transporte, com o objetivo de minimizar acidentes.

SERVIÇO
Operação Carnaval do DETRAN-PE 2020
DATA: 24/01/2020
LOCAL: Praça do Jacaré, localizada na Av. Sigismundo Gonçalves - Varadouro, Olinda - PE
HORA: 11h às 16h

DATA: 25 e 26/01/2020
LOCAL: Praça do Carmo - Av. Liberdade - Carmo, Olinda - PE
HORA: 13h às 0h
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: