Slide

10/recent/ticker-posts

Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe realiza busca ativa e prepara ações pós-carnaval


Na noite da última terça-feira (18) os Conselhos Tutelares de Santa Cruz do Capibaribe e do distrito de São Domingos, em parceria com a Guarda Civil Municipal e o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), realizaram uma ação de busca ativa para combater a mendicância de crianças e adolescentes.

De acordo com a conselheira tutelar de Santa Cruz do Capibaribe, Fabiana da Creche, a ação foi exitosa e retirou das ruas dezenas de crianças e jovens que estavam em situação de abandono. “Fizemos a abordagem de algumas crianças e adolescentes e realizamos as orientações necessárias. Recolhemos todos e fizemos a entrega aos pais em suas respectivas residências”, afirmou.

Por se tratarem de crianças e adolescentes de São Domingos, o Conselho Tutelar do distrito já está realizando os encaminhamentos necessários perante a lei para garantir o direito de cada um.

Pós-carnaval – O Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe vai dar início as ações de combate à exploração do trabalho infantil e as situações de mendicâncias no município. O cronograma completo será repassado após o carnaval, no início do mês de março.

Horários de funcionamento – Até esta sexta-feira (21) o Conselho Tutelar de Santa Cruz do Capibaribe funcionará até meio dia. Durante segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, a sede estará fechada e as ocorrências deverão ser encaminhadas para os telefones de plantão: (81) 99258-7222 ou (81) 99686-9072.

Postar um comentário

0 Comentários