Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambuco sediará Seminário Internacional da Água

Promovido pelo Consórcio Nordeste, no Recife, evento reunirá especialistas internacionais e representantes de empresas públicas e privadas dos nove Estados da região.


Elemento de fundamental relevância, em especial para a população nordestina, a água será tema de um grande seminário internacional, nos dias 23 e 24 de março, no Recife. Promovido pelo Consórcio Nordeste, e sob o comando do anfitrião, o governador Paulo Câmara, especialistas brasileiros, franceses, mexicanos e chilenos discutirão com representantes de empresas públicas e privadas dos nove Estados da região questões essenciais, como segurança hídrica, regulação, compliance, saneamento rural, novas tecnologias a serviço da utilização e preservação da água, além do novo Marco Regulatório do Saneamento, cujo projeto se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

O seminário será realizado no teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, com capacidade para cerca de 600 pessoas, e servirá também para marcar a passagem do Dia Mundial da Água, celebrado anualmente em 22 de março. De acordo com o governador Paulo Câmara, ter todo o Nordeste unido em torno de temas comuns e essenciais, como é a questão da água, fortalece a luta pela solução de questões importantes e urgentes, a exemplo do abastecimento e do saneamento básico.

“Será uma importante oportunidade para avançarmos em discussões que estão na agenda do planeta e que precisam de um aprofundamento maior no nosso País. Precisamos buscar – e o Nordeste tem feito isso – novas iniciativas e práticas que nos ajudem a melhorar o consumo, a qualidade da água ofertada e que garantam o equilíbrio natural de ecossistemas que abrigam nossos mananciais. E não podemos fazer essa discussão dissociando o abastecimento do saneamento, que deve receber um olhar prioritário do poder público”, disse o governador Paulo Câmara.

Presidente do Consórcio Nordeste, o governador da Bahia, Rui Costa, destaca a importância da discussão sobre o novo marco legal do saneamento. “É um debate importantíssimo para que todos os envolvidos nesse sistema de tratamento de água, esgoto, gestão de resíduos e drenagem de águas de chuva possam estar cientes de suas responsabilidades e deveres”, afirmou. “O tema da água sempre foi uma chaga na história do povo nordestino, mas nós chegamos a um ponto em que, juntos, podemos transformar essa triste realidade em um momento de esperança e crescimento para toda a região”, concluiu Costa.

As inscrições para o seminário são gratuitas e limitadas, podendo ser realizadas por meio do link https://www.sympla.com.br/seminario-internacional-da-agua__777553

Postar um comentário

0 Comentários