Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto oferece aulas de Artes Marciais gratuitas para jovens e palestras em escolas de Santa Cruz do Capibaribe


O Professor Máximo Costa, como é conhecido, é professor de Artes Marciais há 18 anos e educador físico há 6 anos, em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Ele se diz apaixonado pela profissão por ver a felicidade dos alunos durante as aulas.

Junto com a patrulha escolar e Guarda Municipal, Máximo Costa e sua equipe vem realizando um projeto de parcerias que vem mudando a vida de muitos jovens do município tanto no esporte como na vida, passando em todas as escolas dando palestras e convidando todos os estudantes a praticarem o esporte. Para participar do projeto, o aluno não precisa pagar nada, basta apenas irem aos locais de treinos nos bairros.

"A Guarda Municipal vem dando muito apoio na questão da segurança enquanto a gente está realizando as atividades por vários bairros da cidade, como: São miguel, Palestina, Dona Lica II, Cohab, Santo Agostinho, Oscarzão, São Domingos, Santa Teresa... Sem a presença da Guarda ficávamos quase impossibilitados de administrarmos aulas pois eles nos ajudam a transportar os tatames e materiais para todos os bairros e também ficam nos passando segurança enquanto estamos treinando". Diz o professor do projeto.


Educador físico há 6 anos, Professor Máximo costa, uniu a paixão pelos esportes com a felicidade em ensinar crianças a levar uma vida saudável e a serem bons cidadãos. Das salas de aulas aos tatames, o Lutador e professor leva as práticas esportivas por onde passa, por meio de projetos sociais em escolas e nas comunidades onde sente necessidade.

"Eu fiz a opção de educação física como minha área de trabalho quando eu estava no primeiro semestre de contabilidade, porque fiz o meu ensino médio técnico em contabilidade. Logo em seguida, eu percebi que a minha vida todinha foi feita em cima do esporte. Desde quando passei 3 anos no exército, meu Sargento na época o praticava e nos ensinava, acabei gostando e comecei a fazer Hapkido e Taekwondo. Percebi que o prazer diariamente era fazer esporte. Aí eu deixei de lado a contabilidade e passei para a educação física. Hoje tenho uma filha que começou a praticar aos 4 anos e hoje está com 13 anos, sendo a primeira faixa preta da cidade e na modalidade Taekwondo". Disse Máximo Costa.

"Este Projeto vem desde 2010. Educação Física, diferente de outras profissões, te proporciona resultado imediato. Você está apresentando aula para o seu aluno e você já tem a resposta da proposta que você colocou no plano de aula e isso é muito prazeroso. Eu acho que é o diferencial do educador físico, é esse aspecto de perceber a felicidade durante a apresentação do seu trabalho, de estrutura simultânea. Quero agradecer profundamente o apoio da Guarda Municipal que abraçou a causa. Como eles mesmo citam, "estamos carregando não só tatames professor, e sim carregamos o projeto". Isso fortaleceu ainda mais o nosso projeto. Agradecer também a este Blog, o Merece Destaque com a direção de Almir, por esta contribuição com este projeto desde 2010 que tem como lema: "FORMANDO CAMPEÕES NO ESPORTE E NA VIDA". Finaliza Máximo Costa.


O atleta pratica lutas em mais de uma modalidade de arte marcial. E oferece aos alunos. São elas Hapkido, Taekwondo, Muaythai e Judô e quem tiver interesse pode entrar em contato através do Whatsapp pelo número (81) 99815-0869.

Postar um comentário

0 Comentários