Slide

10/recent/ticker-posts

SENAI Caruaru forma 172 novos profissionais para o mercado de trabalho

Diretora regional do SENAI-PE destacou que 97% das indústrias pernambucanas preferem alunos egressos do SENAI.


A Unidade SENAI Caruaru realizou a solenidade de formatura de concluintes dos cursos técnicos em Vestuário, Manutenção Automotiva, Mecânica e Eletrotécnica, na noite dessa quarta-feira (12). São mais 172 profissionais formados e aptos para o ingresso no mercado de trabalho da região. Na ocasião, os novos técnicos em Vestuário apresentaram um desfile com 15 looks da coleção produzida por eles e inspirada em Lia de Itamaracá.

A diretora Regional do SENAI-PE, Camila Barreto, participou da solenidade. “Há 76 anos, o SENAI Pernambuco se orgulha de ser referência na formação de mão de obra qualificada para atender às necessidades da indústria. Não é à toa que 97% das indústrias pernambucanas preferem alunos egressos do SENAI. O mercado procura por profissionais de excelência e temos certeza que podemos contar com vocês para elevar ainda mais a produtividade das nossas indústrias”, discursou.


A diretora de Educação do SENAI-PE, Carla Abigail, também compôs a mesa. “O Senai Pernambuco tem o imenso prazer de celebrar essa realização e essa conquista acadêmica e inserção profissional”, destacou. Já a gerente da Unidade Caruaru, Elisângela Melo, frisou a oportunidade de poder compartilhar essa etapa de conclusão dos 172 novos profissionais técnicos formados na Unidade. “É a conclusão de uma etapa e é um prazer estar como gestora da Unidade, vendo em cada um de vocês o brilho nos olhos e a vontade de seguir adiante”, falou.

O patrono das turmas foi o gerente de Pessoas da Divisão Baterias Brasil (Baterias Moura), Osenir Vieira, que afirmou ter ficado surpreso e lisonjeado com o convite. “Destaco a parceria de anos da Moura com o SENAI e friso que os desenvolvimentos pessoal e profissional precisam ser contínuos, desenvolvidos passo a passo”, apontou.

Profissionalização – Para se inscrever em um dos cursos técnicos do SENAI Caruaru, o interessado deve ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio. As matrículas poderão ser feitas na própria escola ou pelo site (www.pe.senai.br) da instituição. Em Caruaru, há vagas para os cursos técnicos em Manutenção Automotiva e em Eletrotécnica, no período da noite, com 19 meses de duração cada. Outras informações podem ser obtidas pelo site ou pelo 0800 600 9606.

Mercado de Trabalho – Um estudo realizado pelo SENAI revelou que, até 2023, a indústria pernambucana irá precisar de mais de 270 mil profissionais qualificados e que os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação que poderão atender à essa demanda.

Postar um comentário

0 Comentários