Slide

10/recent/ticker-posts

Barragem de Jucazinho sai do colapso e atinge 5,21% da capacidade após chuvas


A barragem de Jucazinho, em Surubim, no Agreste pernambucano, voltou a acumular água com as chuvas dos últimos dias. O nível de água subiu e, devido a isso, a barragem saiu do volume morto nesta quinta-feira (19). A água está acima da comporta de abastecimento.

Jucazinho abastece 11 cidades do Agreste e estava em colapso. Por meio de nota, a Compesa informou que a barragem atingiu 5,21% da sua capacidade de acumulação que é de 204 milhões de metros cúbicos de água. Ainda na nota, a Compesa disse que está monitorando de perto o aumento do volume de água para que possa ampliar a oferta de água para a população.

Leia a nota na íntegra:

"A Compesa informa que a Barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, vem acumulando água com as chuvas dos últimos dias. O manancial saiu do colapso e nesta quinta (19) atingiu 5,21% da sua capacidade de acumulação que é de 204 milhões de metros cúbicos de água. A Compesa está monitorando de perto o aumento do volume de água para que possa, em breve, ampliar a oferta de água para a população. Ressaltamos que esse cenário é dinâmico e que pode ser atualizado a qualquer momento, à medida que sejam registradas chuvas em Pernambuco".

No Agreste, atingiram a capacidade máxima a barragem de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe, e o Reservatório de Santana II, localizado em Brejo da Madre de Deus.

Postar um comentário

0 Comentários