Enchente no Rio Capibaribe chega a Santa Cruz após barragem sangrar em Jataúba

Rio Capibaribe na passagem de acesso à Vila Augusto. Foto: reprodução/Whatsapp.
O nível do Rio Capibaribe aumentou muito na tarde desta segunda-feira, 23 de março, em Santa Cruz do Capibaribe com a chegada de um agrande volume de água que desceu pelo rio após a barragem da Luíza, localizada em Jataúba começar a verter muito com as chuvas da noite do domingo (22).

Com a barragem vertendo muito, algumas ruas da cidade de Jataúba ficaram inundadas. A água seguiu direto para o Açude de Poço Fundo, mas como o mesmo já estava vertendo, as águas passaram direto e seguem para a barragem de Jucazinho, em Surubim.

Barragem da Luíza vertendo em 23/03/2020. Foto: reprodução de vídeo.
Um alerta foi emitido pela Defesa Civil de Santa Cruz do Capibaribe para que a população que reside próximo ao rio fique em estado de alerta devido ao grande volume de água que chegaria no rio.

Um motivo de grande preocupação é que a barragem da Luíza corre risco de rompimento e vem sendo monitorada. Um rompimento colocaria várias famílias em risco desde a cidade de Jataúba até Santa Cruz do Capibaribe.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: