Ex-senador Armando Monteiro é diagnosticado com o novo coronavírus

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) - Foto: Leo Motta/JC Imagem.
O ex-senador Armando Monteiro (PTB-PE), de 68 anos, foi diagnosticado com o novo coronavírus. A confirmação saiu nesta sexta-feira (20). De acordo com a assessoria de Armando, ele esteve em Brasília para participar de algumas reuniões, na semana passada, e regressou a Pernambuco no último sábado (14). Na segunda-feira (16), sentiu alguns sintomas de resfriado. Daí, Armando se pôs em isolamento.

Ainda, de acordo com a assessoria de imprensa do ex-senador, ele está se sentindo bem e com cuidado redobrado na alimentação. Monteiro segue em isolamento domiciliar e com acompanhamento médico.

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: