Slide

10/recent/ticker-posts

Gafe da gestão rouba a cena e revolta servidores durante entrega de equipamentos para a saúde em Santa Cruz


Um evento montado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe na manhã da quarta-feira, 4 de março, para entregar equipamentos para a Saúde Pública do município foi marcado por causa de uma gafe cometida pela gestão e pela organização do evento que revoltou os Agentes de Saúde presentes e deu o que falar em grupos de Whatsapp.

O evento foi realizado para que a gestão entregasse duas ambulâncias novas para serem usadas pelas equipes do SAMU, além de fardamentos novos para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias e Tablets que foram alugados para serem usados pelos Agentes de Saúde.

A gafe

O fato que pegou os Agentes de Saúde de surpresa foi que, mesmo existindo uma associação que representa a classe, cujos membros da diretoria estavam presentes no evento e vinham cobrando o fardamento que não era entregue há cerca de 4 anos, a gestão municipal e a organização do evento citaram um correligionário político como representante dos Agentes de Saúde e o convidaram para subir no palco como representante para receber a farda.

Não representou

O fato gerou revolta de vários Agentes de Saúde pelo fato de a pessoa convidada como representante não fazer mais parte da diretoria da associação da classe, tendo, inclusive, pedido desligamento da associação e só teria sido mencionado no evento por ser correligionário e militante político do grupo do prefeito Edson Vieira.

O verdadeiro representante

O verdadeiro representante da classe, o presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe (AACOSCAPE), Clécio Emanuel, juntamente com os demais membros da diretoria, estavam presentes no evento e estão à frente da associação há mais de um ano.

Mais aluguel

Outro fato que chama a atenção é que os tablets que foram entregues no evento para serem usados pelos agentes de Saúde não foram comprados e sim alugados e, além disso, foram entregues apenas para uma parte dos Agentes de Saúde e não para todos, sem contar que os carregadores entregues não funcionam nos tablets.

Postar um comentário

0 Comentários