Câmara quer votar ainda nesta semana adiamento da declaração do Imposto de Renda


Devido à pandemia de Covid-19, lideranças da Câmara dos Deputados querem votar ainda esta semana, projeto para adiar o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2020.

Apesar da pressão para adotar a prorrogação da entrega, a Receita Federal não adiou o prazo que segue em 30 de abril. Os parlamentares querem se antecipar e aprovar a medida. A estratégia do Fisco é prolongar ao máximo a decisão para conseguir uma entrega maior das declarações. Entre os projetos que tratam do tema, há o do deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR) que prevê entregas até 31 de julho de 2020. Já o texto do deputado Marcel Van Hattem (Novo-RS) prorroga o prazo para maio. Outros dois projetos estão sendo preparados com propostas semelhantes. Parlamentares trabalham também para suspender o pagamento da contribuição sobre a folha de pagamentos para ajudar na manutenção de empregos.

Fonte: Estadão
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: