Slide

10/recent/ticker-posts

Em Pernambuco, um em cada três infectados pelo coronavírus é profissional de saúde

Para o secretário de Saúde de Pernambuco, o alto número é resultado do estado ter sido o primeiro do país a adotar um protocolo para testar todos os profissionais de saúde sintomáticos de quadro gripal.


Em Pernambuco, um em cada três infectados com coronavírus é profissional de saúde, revela boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, na segunda-feira, 14. Dos profissionais que foram testados, 377 profissionais tiveram resultado positivo para o novo coronavírus. As informações são do portal de notícias UOL.

Pernambuco registrou 194 novos casos da Covid-19 confirmados em apenas 24 horas, aumentando o número de casos no Estado para 1.154 ao todo. Desses, de acordo com a reportagem, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados. Há ainda 55 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 232 em leitos de enfermaria. O boletim também aponta que 57 pacientes já estão recuperados da doença, e 102 pessoas morreram pela covid-19 no estado.

De acordo com a secretaria de Saúde de Pernambuco, o alto número de casos confirmados é resultado do estado ter sido o primeiro do país a adotar um protocolo para testar todos os profissionais de saúde sintomáticos de quadro gripal. Segundo o secretário, o número de profissionais infectados deve crescer ao longo da semana, considerando que ainda há testes que ainda não tiveram resultados divulgados.

Postar um comentário

0 Comentários