"Já tem um ponto final. Sou o pré-candidato do PSB". Diz Helinho Aragão


Foram cerca de cinco meses sem dar entrevistas, até confirmar sua pré-candidatura a prefeito pelo PSB. Recentemente, no programa Cidade em Foco, o agora pré-candidato a prefeito, vereador Helinho Aragão (PSB), defendeu um projeto moderno para Santa Cruz do Capibaribe e declarou apoio ao deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e ao deputado federal Danilo Cabral (PSB).

Helinho chegou a anunciar apoio em 2019 ao projeto do ex-vereador Fernando Aragão (PP) que se coloca novamente como pré-candidato a prefeito na Capital da Moda. Entretanto, movimentações recentes colocaram Helinho na condição de pré-candidato a prefeito pelo PSB, rivalizando dentro do próprio grupo de oposição com Fernando Aragão. 

Silêncio - Ao esclarecer seu silêncio nos últimos meses, Helinho destacou que a construção da sua pré-candidatura não foi fácil, de acordo com ele, ‘houve vários e vários empecilhos, várias e várias barreiras’. "Mas foi um mergulho de fato onde nós traçamos todo o apoio, toda a conjuntura, depois que houve aquele convite por parte do deputado Diogo Moraes, do ex-prefeito Zé Augusto, dos oito vereadores”, disse. 

Convites - Helinho confirmou que em meio a todo o processo, recebeu convites de outras siglas partidárias, porém, seu compromisso com o deputado Diogo Moraes e conversas com o deputado federal Danilo Cabral foram determinantes para seu ingresso ao PSB. 

"Recebi convites de outras siglas partidárias, mas eu tinha e tenho compromisso com o deputado Diogo Moraes e com o deputado federal Danilo Cabral, onde a gente conversou bastante e que foi muito importante em nossa decisão, em nosso direcionamento para a filiação no PSB”, disse. 

Bancada do PSB – Helinho celebrou o fato de o PSB ter agora a maior bancada na Câmara de Vereadores. São integrantes da legenda, além de Helinho, os vereadores Marlos da Cohab, Augusto Maia, Junior Gomes e Toinho do Pará. "Nós estamos muito contentes, animados e felizes para que a gente possa ganhar as ruas de Santa Cruz e mostrar um projeto de futuro para o povo de nossa terra”, destacou. 

Garantia - A consolidação da pré-candidatura de Helinho foi e é marcada por diversas especulações e muita desconfiança, sobretudo devido as interferências do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) em prol da pré-candidatura de seu apadrinhado político Fernando Aragão. Há quem diga que nada está certo e cobram uma garantia por parte do próprio Helinho de que seu projeto é realmente sólido. 

"Quer uma garantia maior do que essa filiação nossa? Não tem. Nós não estamos preocupados com isso. A nossa preocupação agora é visando o futuro, é visando a pré-campanha que está na rua, essa pré-campanha que vai crescer”, foi a resposta do pré-candidato aos mais incrédulos. 

Além disso, Helinho repetiu por diversas vezes que tem a garantia de sua candidatura a prefeito pelo PSB e confirmou na oportunidade que conversou com o presidente estadual do partido, Sileno Guedes. "Já tem um ponto final. Sou o pré-candidato do PSB, nós estamos muito tranquilos”, disse. 

O mesmo confirmou que além do PSB, conta com o apoio de partidos como PT, PCdoB e PRB, além de estar dialogando com figuras do PSOL. “Nós estamos ai hoje não só com o PSB, nós temos o PT, PCdoB, PRB e nós estamos conversando com outras siglas ai para que a gente possa fortalecer esse grupo e colocar esse time na rua”, disse. 

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9), Vertentes FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Postar um comentário

0 Comentários